domingo, 1 de julho de 2012

Velhas atitudes viram velhos pensamentos.

     Esses dias conversando com uma amiga a respeito da pensão do pai que não recebera, tive em mente alguns pensamentos que há muito tempo não haviam surgido.

     Seus pais se separaram quando ela ainda era uma criança, e desde então, seu pai biológico apenas a teve como uma mera dívida a qual teria de pagar por uns bons anos pelo menos.

     Nesse semestre, ela mentiu para a família dizendo estar fazendo faculdade (na verdade não foi bem mentira, ela apenas não conseguiu transferência da universidade anterior para a atual a tempo do início do semestre) e está recebendo a pensão e simplesmente economizando-a, mas cobra o pai como se dependesse do dinheiro para pagar a faculdade.

     Ela me questionou se ela talvez seria uma má pessoa por isso, uma vez que o pai nunca se importou com ela e ela estar "sugando" o dinheiro do pai...

     Existem vários formas de encararmos essa situação.

     O pai não se importa com ela e tem mais que se fuder mesmo.
Ela poderia relevar a situação dos atrasos e simplesmente abrir mão desse sentimento de raiva/ desprezo/ decepção.

     Há alguns anos atrás, nos tempos em que eu ainda estudava desdobramento astral, uns dos principais exercícios era simplesmente o de manter sua própria paz de espírito... não julgando, evitando pensamentos ruins, desejando coisas boas ao próximo e tudo o mais que espiritualmente poderia me levar ao crescimento, e devo admitir que é a melhor maneira de confortar a mente e espírito.

     Uma vez que você abre mão de valores materiais e começa a enxergar pessoas como apenas pessoas, e não fonte de recursos e interesses, você passa a ter uma sensação de leveza espiritual e começa a dar atenção a coisas que realmente importam e tudo o que está ligado ao materialismo passa a se manter obsoleto.

     Infelizmente por falta de disciplina, tempo e cansaço por conta da faculdade e trabalho na época eu tive de abrir mão dos estudos extrafísicos para poder dar atenção e fazer algo que me mantenha vivo no mundo físico pelos próximos anos a frente.

     Eu estava livre do mundo uma época... e quero me libertar dele novamente.


Eu preciso me libertar dele novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário