domingo, 15 de julho de 2012

Universos paralelos que se cruzam no final


Todo ano na mesma data eu espero acordar em uma nova dimensão, ou pelo menos algo do gênero.
Não que eu tenho uma expectativa de que a partir desse dia as coisas vão ser melhores ou coisa assim, apenas espero me sentir diferente, mais velha, mas nunca, nunca mesmo, me senti diferente.

Esse ano fiz uma reflexão profundo ao redor dessa data, e percebi que sim, eu estou morando em uma realidade paralela a do ano passado, graças a uma decisão que eu tomei nessa referida data a um ano atrás, de não me sujeitar ao que eu não quero, de fazer o que eu bem entender que é melhor para mim e de, acima de tudo, seguir os meus instintos.

E tem dado certo.
Muito certo por acaso.

Sabe, a um ano eu estava "casada" com um completo idiota, que não me contou que tinha problemas com a justiça e acabou sendo preso, morava em uma cidade do interior de santa catarina, numa casa pequena, atrás da casa dos meus pais, de favor, e corria o dia inteiro para resolver os meus problemas e os do babaca do meu ex.

Nesse meio tempo eu me separei, cai na gandaia, mudei de casa umas 15 vezes, tomei um rumo, fiz umas tatuagens, mudei a cor do cabelo diversas vezes, fiz amigos que não sabia que poderia ter, descobri que amigos que achei que fossem de verdade não passavam de farsas, conheci pessoas que jamais pensei que pudessem existir e que sim, me fizeram perceber que o mundo é bem mais legal, viajei e nunca mais voltei da viagem.

E percebi o quão paralela é essa dimensão onde eu vivo hoje em relação a que eu vivia no ano passado.
Jamais imaginaria que pudesse morar em uma cidade como São Paulo, da maneira como vim parar aqui e viver o que tenho vivido.

Acredito eu que, ao tomar a decisão que tomei no passado de seguir as minhas próprias vontades e desejos entrei numa espiral imprevista no universo que me tirou do que seria um buraco negro eterno me mantendo onde eu estava para me jogar direto no meio dessa realidade paralela onde tudo é igual, mas completamente diferente.

O universo é sacana. E essa é a grande sacada da coisa toda.
Para mudar o rumo da sua vida basta pegar as rédeas da situação e parar de ouvir o que os outro te dizem.

Eu gosto de universos paralelos, principalmente quando eles vem ao meu contento.
Queria eu que todos pudessem brincar no tabuleiro dos universos e ver que as coisas são apenas fruto das decisões que tomamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário