domingo, 22 de julho de 2012

Haters gonna a... What a fuck??

Eu realmente não tenho nenhum preconceito contra estilos musicais.
Apenas tenho resignação contra pessoas que não sabem se portar em meio a outras, e isso inclui roqueiros, funkeiros, pagodeiros, sertanejos, ou qualquer um que não saiba respeitar o espaço do outro.
Mas o que me levou a falar sobre isso neste domingo foi ter encontrado uma página no facebook que inicialmente não passaria de algo como "Haters gonna hate", mas que se mostrou um bom tanto pior.

Reforço aqui, nada contra ninguém, mas me mantenho no direito de questionar algumas coisas por aqui. Primeiro questiono a inteligencia de quem se permite admitir que uma música de qualidade traga frases tão boas quanto as que estão no video a seguir (não, eu não os obrigarei a ouvir a música, o vídeo é uma paródia produzida pelo Jacaré Banguela):



Agora posso entrar no assunto da maneira que quero.
Conheço muitos Haters, sério, a única diferença é que os que conheço pelo menos são sensatos. 
A página em questão é Unidos contra o rock.

Até então só mais uma página buscando seus direitos e sendo apenas mais uma Hater na internet. Nada fora do normal. O que me fez ficar indignada foram as postagens da página em questão, que questionam não apenas o talento de pessoas que deram sua vida em dedicação dos seus sonhos e seus dons, mas também o estilo inteiro, e por fim ofendendo qualquer pessoa.

Calma que eu explico.
Uma das imagens que mais me deixou indignada, não pelo ataque ao rock e aos seus ouvintes, mas sim pelo ataque indevido e sem motivo. A imagem é essa:


É inadmissível que alguém considere que todos os acima citados sejam um lixo.

Acalmem-se, a coisa piora.
A segunda pergunta que faço é ligada a um outro material que li nessa mesma página e que tirou qualquer razão sobre a causa proposta, pois sim, eu ainda levava em consideração a causa que eles propõe, afinal é direito deles não gostar e considerar ruim o estilo.

Penso, que razão tem uma pessoa que critica artistas que morreram por conta da sua condição clínica de soro positivo se esta mesma página produz esse material tão poético e tão educado quanto esse:




Tá satisfeito agora?
Calma, a coisa ainda tem mais.

Olha que lindo esse material ligado a uma página tão correta quanto essa: 

Sim meus caros, agora essa página que produz um conteúdo educativamente sexual como o que vimos anteriormente é ligada a uma página religiosa, que olha que maravilha, ainda ataca o rock como sendo um estilo ligado ao satanás. Nesse link da Igreja do primeiro impacto vocês encontram uma matéria falando sobre o Coldplay ser uma banda satânica.

Mas assim, concordo que todos tem direito de escolha, que todos temos o direito de falar e questionar o que quiserem, mas peço apenas que considerem antes de falar. Eu me dei ao trabalho de ouvir as musicas e os estilos em questão antes de me pronunciar, não acho correto que as pessoas sejam atacadas pelo que elas escutam.

Concordo que todos já ouvimos ou falamos pelo menos uma vez na vida que funkeiro é isso ou aquilo, que pagodeiro não tem noção, mas o problema não está em quem escuta, mas sim em pequenos exemplares medíocres de pessoas que não se contentam em apenas ouvir sua musica em paz, mas precisam obrigar as pessoas a sua volta a ouvi-las também, ou agem de forma indevida em muitos locais, sim isso denigre toda a classe.

Mas o pior é saber que pessoas com real talento estão sendo denegridas de maneira tão sem sentido.

Um comentário:

  1. Ana fiquei indignado com essas paginas ai , nossa só postagem lixo de verdade.. nossa eu nunca pensei q a ignorância de alguns seres chegasse a esse ponto é lamentável...

    Marcelo Kiss

    ResponderExcluir