sábado, 14 de julho de 2012

Futilidade Humana - Deus abençoe a América!!!


    Estou vindo aqui hoje com um trecho de um vídeo que vi a pouco tempo e que me identifiquei bastante.
    Tenho um milhão de coisas para escrever, mas essa semana estive muito revoltado com toda a futilidade da sociedade e calhará muito bem ao momento postar o trecho deste filme (God Bless America).
    Como o vídeo não tem legendas, irei descrever as falas por aqui.

    Início do vídeo, um grupo de homens conversando:




"-Sabem o que eu estava pensando? Se ele joga assim com um testículo, talvez todo o time devesse ter câncer.
- Grande, chefe.
- Ora, só estou dizendo o que vocês todos estavam pensando."

    Frank abaixa em sua mesa, pega uma arma e executa três das quatro pessoas do grupo de forma brutal...            Não passava apenas de um sonho acordado que tivera... Um desejo incessante de exterminar a futilidade ao seu redor.

    Outro colega de trabalho, este que trabalha no mesmo cubículo do escritório onde Frank trabalha senta-se em sua cadeira e questiona se Frank havia assistido o programa na noite anterior. Frank diz ser perda de tempo pois nenhuma das pessoas que se apresentaram no program possuem talento e que idiotas são aqueles que ligaram para o programa fazendo sua votação no melhor, como se não possuem real senso crítico.

    Frank então inicia seu discurso:
"- Eu queria que um super gênio botasse no telefone um explosivo que fosse disparado pelo número de votação do programa de TV.
    A bateria poderia explodir e deixar uma marca no rosto, assim eu saberia com quem devesse evitar de falar. Eu poderia olhar e saber: Não, você não tem nada de útil para me dizer."
  Ninguém fala mais sobre nada. Apenas regurgitam o que vêem na TV, ouvem no rádio ou vêem na web.       
  Quando foi a última vez que você realmente conversou com alguém, sem que ficasse mandando mensagens ou olhando para uma tela ou monitor? Uma conversa sobre algo que não fosse celebridades, fofocas, esportes ou política? Sobre algo importante. Algo pessoal."

    Após uma breve conversa, Frank é questionado sobre a liberdade de expressão: 

"- Eu defenderia sua liberdade de expressão de querer mostrar piadas racistas de gays, de estupros e de mau gosto sob o pretexto de ser "ousado", mas isso não é ser "ousado", isso é apenas o que vende. Eles não podiam abusar mais da baixaria comercial.
    Porque essa é a geração do "não, você não pode dizer isso". On de um comentário chocante tem mais peso do que a verdade. Ninguém mais tem vergonha, e nós deveríamos celebrar isso?
   Eu vi uma mulher jogando um absorvente usado em outra na TV. Em um canal que alega ser para mulheres modernas. Crianças batendo em outras e postando no Youtube.
    Lembra-se quando comer ratos e vermes em "Survivor" era chocante? Hoje é quase banal. Tenho quase certeza que as garotas de "2 girls and 1 cup" vão ter seu próprio programa de encontros a qualquer momento.
    Assim, por que ter uma civilização se não queremos ser civilizados?"

Sem nada a mais para declarar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário