sábado, 21 de julho de 2012

Inteligente? Eu? Não! Apenas Introvertido.

    Há 2 anos eu sigo fielmente um ritual onde trabalho. 

    Chego no refeitório, pego dois pães e um copo grande de café, me sento o mais longe de todos para poder comer e depois vou para meu setor. Muitos acham e dizem que sou tímido, quando na verdade simplesmente gosto de estar sozinho, não somente no ambiente de trabalho mas no geral. 

    Gosto de ficar quieto no meu canto apenas observando tudo a volta. Muitos fatos recentes tem ocorrido, me levando cada vez mais a ser introvertido ou anti-social e vejo muitas coisas boas nisso.


    Não perco meu tempo fazendo o papel de social, jogando conversas fúteis com pessoas que eu sequer me importo. 
    
  Quando sozinho, mantenho o foco nas minhas atividades, gosto de utilizar minha imaginação e buscar meios de ser mais criativo, busco soluções para alguns problemas que me surgem e por ai vai. 


 

    Sem ter ninguém para ficar no meio caminho e acabar impedindo meu próprio desenvolvimento. Afinal de contas... se não cuidar de mim mesmo, quem irá?! 

    Constantemente recebo elogios do tipo "inteligente", "esperto", "Nerd"... Não acho que seja nada disso, acho que apenas por passar tanto tempo sozinho, dou um foco maior nas coisas, presto mais atenção e absorvo mais informação.


    Claro que também sempre vou atrás de novos conhecimentos. Esse semana comentei que as pessoas que possuem leitura dinâmica não percorrem as escrituras com os dedos ou mãos, ou sequer mexem a cabeça, apenas os olhos, para que o cérebro não se ocupe enviando informação para outras partes do corpo e focando apenas na atividade de ler, ao invés de distribuir o foco entre ler, mexer a cabeça e percorrer o texto com as mãos. De modo similar estava explicando mecanismos de memorização para 3 pessoas, onde memorizei 20 objetos aleatórios a escolha de uma delas... 

    Esse tipo de coisa me leva a pensar em todas as outras coisas que já fiz ou sei fazer... a lista é grande, e não sei fazer elas por ser inteligente, mas sim por escolher estar sozinho. Quando se está sozinho, você dá maior foco nas coisas sem se importar com as coisas ou pessoas ao seu redor. Ajuda no modo como raciocinar a respeito dos problemas, as vezes resolvendo-os de modo imediato sem sequer ter tido contato com um problema similar no passado. 

    A grande sacada de minha vida é: não buscar ser inteligente, buscar ser introvertido. Inteligência é mera consequência.


    Portanto se me ver caminhando, comendo, ou apenas sentado sozinho em qualquer lugar, não é porque sou chato, triste, solitário. 

    Estou apenas em constante processo de evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário