sábado, 4 de agosto de 2012

Tempo Perdido.


    Tempo.

    Cada dia ele parece passar mais rápido diante de tudo o que fazemos. Os meses passam rápido, os anos voam... Reclamamos que é Segunda-feira e estamos sem dinheiro, mas quando menos esperamos já é Sexta-feira ou dia de pagamento. 

    Com o tempo indo tão rápido, comecei a pensar que não tenho muito tempo restante para fazer as coisas que quero, conquistar aquilo que sempre desejei. Talvez muitos de vocês que estão lendo se sentiram assim alguma vez também. A questão não é que temos pouco tempo... mas sim que não utilizamos bem o tempo que temos ao longo do dia.








    As idas e voltas ao trabalho, o momento que se vai ao banheiro, o tempo restante da hora do almoço, aqueles minutos a mais deitado na cama ou embaixo do chuveiro... já parou para pensar em quanto tempo te sobra durante o dia e que você não percebe?

    Eu sempre tento utilizá-lo de alguma forma.      Buscando meios de resolver algum problema, pensando sobre alguma questão filosófica e tentando chegar á alguma conclusão, ler um livro, jogar video-game, estudar algum assunto em específico...



    Comumente as pessoas me perguntam de onde eu tiro tanto tempo para fazer tudo o que eu faço. A questão é que eu não ganho nem tiro tempo de nada, apenas utilizo bem (e poderia utilizar muito melhor) o mesmo tempo que é oferecido a você ou a qualquer outra pessoa.

     Cabe a cada um de nós utilizarmos de uma maneira positiva, criativa, construtiva e proveitosa.
No próximo tempo livre que tiver, faça uma avaliação do seu cotidiano e pense... realmente lhe falta tempo, ou seu tempo é consumido pela preguiça e conformismo?

    Pelo menos para mim... eu nunca estou sem tempo, apesar de estar sempre ocupado =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário