domingo, 26 de agosto de 2012

Histórias...

    Eu sou um cara que gosta de histórias... Hoje em dia na forma de filmes e seriados principalmente, mas a parte dos filmes raramente me deixam impressionado.


   Tá certo que filmes possuem um tempo estimado para apresentar a história... porém no passado era tempo suficiente para apresentar algo que valesse a pena assistir. Hoje em dia eu realmente fico muito com o pé atrás na hora de escolher algum filme porque sinceramente... nos últimos anos eu não consigo me lembrar de nenhum bom que eu assisti.

    Na verdade eu me lembro sim... mas foram filmes lançados a séculos atrás!!! Tipo, "O Poderoso Chefão", "Cantando na Chuva", "Pink Floyd - The Wall", "Easy Rider", "O Bom, o Mau e o Feio". Filmes que tenham uma história que te faça sentar no trem na ida pro trabalho e pensar a respeito do assunto.

    Os mais novos que assisti que me chamaram a atenção, não passam de histórias batidas que no fim tem algum pensamento moral já batido num filme anterior do mesmo gênero.

    Ai então alguém nos vêem e diz: "Já tem mais nada para inventar, tudo será uma cópia do passado". Até concordo em partes, mas porque a maioria se entrega a copiar e se basear em coisas do passado. Porém, espaço para criatividade tem de monte quando olhamos alguns seriados que são lançados por ai, bem como alguns games.

    Seriados como Lost, Breaking Bad, Prision Break, Suburgatory, Supernatural, House M.D. entre outros, possuem histórias que nos prendem a tela, alguns nos trazem assuntos interessantes para pensarmos a respeito, ou simplesmente possuem uma ótima história.

   Em relação aos games, já citei aqui em posts anteriores e cito novamente s série Final Fantasy, Metal Gear, Silent Hill, Legacy of Kain, Shadow of the Colossus, God of War... eu ando desatualizado em relação a games porque eu ainda estou na geração do PS2, mas esses games tem um roteiro muito melhor do que de muitos filmes.

    Do meu ponto de vista, os filmes apenas manterão o mercado porque a população não tem interesse em buscar algo que seja construtivo para ela mesma (podemos ver isso sendo relacionado aos gêneros musicais também... e de forma beeeem clara). Mas também a população tem que ser incentivada a usar o cérebro.

    Enfim... estou indo no cinema hoje a tarde. Espero que o filme vá contra tudo o que escrevi aqui a respeito e me surpreenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário