quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cisne Negro - Critica.


Dica da Semana

Olá caro leitor, além das reportagens sobre os seriados e cinema que posto em minha coluna, trará dicas de filmes a vocês. Tais filmes terão a minha visão sobre eles, portanto recomendo que se não deseje ler algo que considere, e possa ser Spoiller, favor leia apenas ate a sinopse. No entanto, se quer saber mais sobre o filme fique a vontade para ler a crítica, mas de antemão aviso-lhes podem conter Spoiller.

Cisne Negro -  (Black Swan)

Ficha Técnica

Título original:Black Swan
Gênero:Suspense
Duração:1 hr 43 min
Ano de lançamento: 2010
Estúdio: Protozoa Pictures / Phoenix Pictures / Cross Creek Pictures / Fox Searchlight  
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Andres Heinz e Mark Heyman, baseado em história de Andres Heinz
Produção: Scott Franklin, Mike Medavoy, Arnold Messer e Brian Oliver
Música: Clint Mansell
Fotografia: Matthew Libatique
Direção de arte: David Stein
Figurino: Amy Westcott
Edição: Andrew Weisblum
Efeitos especiais:Matt Kushner (coordenador de efeitos visuais)

Premiações

GLOBO DE OURO 2011
Melhor Atriz - Drama - Natalie Portman

 BAFTA 2011
 Melhor Atriz - Natalie Portman

Oscar 2011
Melhor Atriz – Natalie Portman.

Sinopse

Cisne Negro é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.


Crítica


A princípio um filme um tanto parado, um pouco chato. Mas ao longo do mesmo, no qual se vê a personagem principal, a grandiosa Natalie Portman, em seus conflitos internos pela perfeição.
Ao deparar com seu maior desafio de conseguir o tão sonhado papel mais importante da sua vida, ela enfrenta seus medos e a pressão, mesmo sendo cobrada para libertar dessa perfeição, soltar-se e viver mais o personagem. Tendo dificuldade nesse quesito a magnífica Nina, mostra toda sua superação ao final do filme, a maquiagem é sensacional, a dança incrível, expressão facial e corpórea fascinante. Realmente, Natalie Portman preparou-se para o filme, com aulas de balé durante um ano, trabalho árduo ela mereceu ganhar o OSCAR, acredito o que deixou o público estupefato foi exatamente o final toda essa caracterização e claro, o que não devo contar um pequeno detalhe do sangue numa roupa branca. Acredite, esse detalhe me deixou surpresa, não esperava por isso achava que o final seria o tradicional: feliz. Bato palmas aqui a Andres Heinz e Mark Heyman por arriscarem o belo e grandioso final, digo isso por ter juntando o belo balé com o grandioso e inesperado final, parabéns.
Voltando ao filme em si, se não acabo contando o final, o que me chamou atenção foi o conflito interno mostrando-se como um mostro aparecendo por vezes a ela, deixando-o a dominar é realmente um pouco sutil, quando necessário agressivo, imprevisível. Mas essencial e perfeito ao ápice.
Recomendo o filme, não o vejam apenas on line, façam o download, compram o dvd, tenham em sua casa.


BY JESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário