terça-feira, 21 de agosto de 2012

And you played it to the beat

É engraçado como algumas músicas simplesmente marcam a nossa vida, mesmo não fazendo parte daquele momento em específico. Ou como algumas histórias, mesmo que Hollywoodianas, são tão similares a momentos em que estamos passando.

Nunca parei pra pensar nisso, mas muitas músicas, das quais eu gosto e muito por acaso, praticamente contam detalhes de momentos que vivi, de coisas que passei, de pessoas que eu conheci, ou como conheci elas.

Até hoje lembro da primeira música que percebi descrever um momento da minha vida. E foi um tanto quanto inusitado. Sabe aquele momento em que você vê alguém e decide: "Tem que ser meu"? Pois bem, foi a decisão que eu tomei, ao ver aquele moreno lindo, me olhando com uma carinha de bobo do outro lado da sala de História da Arte. A música em questão é Julho de 83 do Nenhum de Nós, o trecho é:

"Acho que era julho de 83
Eu sempre esqueço dia
Mas lembro do mês
A gente mal se conhecia
Nos vimos apenas uma vez
Mas foi como a fotografia
De um velho filme francês"

Desde então muitos momentos da  minha vida tem se abraçado em músicas, histórias, filmes e seriados. Sim, ultimamente um seriado tem me dado um tapa na cara de tão "a minha vida" que ele tem sido, se bem que a personagem principal tomou algumas decisões diferentes das minhas (ainda bem).

Quantas vezes você simplesmente se agarrou a uma música pra superar alguma coisa?
Eu mesma a um ano atrás (por algo que não cabe aqui) me agarrei a Rolling in the deep, da Adele. E olha que eu cantei inúmeras e inúmeras vezes pra acreditar em mim mesmas, e como eu judiei os ouvidos de muita gente com o trecho:

"There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch and it's bringing out the dark"

Quem nunca neah amigo!!

É incrível como algumas pessoas com meia dúzia de palavras, uma melodia e um pensamento simples conseguem dar vida ao dia-a-dia de muita gente!!

Quem nunca cantou: "Hoje é sexta-feira, traga mais cerveja, to de saco cheio, to pra lá do meio da minha cabeça!" ao maior  estilo Leandro e Leonardo???

Quem nunca chorou as pitangas pensando em um amor perdido e ouvindo e gritando : "Você diz não saber o que houve de errado e o meu erro foi crer que estar ao seu lado bastaria! Ai meu deus era tudo que eu queria! Eu dizia o seu nome, não me abandone jamais!"

Sim!! Sempre tem uma música presa na nossa mente, nos fazendo sentir novamente e novamente e novamente as mais diversas coisas que emanam em nossa mente, ligados a aqueles poucos minutos que duram uma música.

Sinceramente: Atualmente tem uma música que me fazer sentir uma felicidade estranha, como uma nova descoberta toda vez que eu a ouço, e eu sei pq ela me faz isso, sei por que ela e não Hells bells que estava tocando naquele exato instante. A música? By the way. O trecho??

"Standing in line
To see the show tonight
And there's a light on
Heavy glow
By the way I tried to say
I'd be there...waiting for"

Não sei quais as suas convicções, suas idéias ou suas músicas, mas coloco minhas duas mãos no fogo caso você não tenha nenhuma música na sua história.

Aliás, aumente o som! Viva!
Até quando vai deixar que sua vida toque abafada sem que você possa se deixar levar pela batida?

Um comentário:

  1. As minhas foram

    Sweet Dream's- Marlyn Manson
    Diga sim - Isabela Taviani
    Eu preciso dizer que te amo - Cazuza
    Fogo - Capital Inicial.

    Qual será a proxima?

    ResponderExcluir