domingo, 17 de junho de 2012

"Só o acaso estende os braços a quem procura abrigo e proteção"

O acaso por acaso é uma das coisas mais interessantes que podem acontecer.E acontecem toda vez que você se descuida.

É engraçado como as coisas simplesmente decidem acontecer nas horas mais inesperadas e inapropriadas (ou apropriadas dependendo do ponto de vista) que existem. Eu mesma sou uma "filha do por acaso" com o "sem querer".

Sempre que algo começa a descambar eu tomo uma incrível e muito resolutiva decisão. Aperto o foda-se e deixo tudo acontecer por acaso. Já aprendi a duras custas que se eu tentar segurar as pontas vou acabar me encrencando ainda mais. Claro que tomo as devidas precauções para que os estragos sejam os menores possíveis, mas isso nem sempre garante a integridade das coisas no final.

Não tá acreditando?? Em janeiro desse ano eu estava trabalhando, de carteira assinada, quase tirando férias, num dos maiores jornais do Oeste de Santa Catarina, dei uma loca, pedi demissão num sábado e me arrependi. Na segunda pedi meu emprego de volta e para a NOOOOOOSSA minha alegria eles me devolveram. No dia seguinte eles me liberaram de novo pq alguém ligou pedindo informações minhas. Profissionais. Eu não havia mandado nenhum currículo para dentro da cidade. E ninguém entrou em contato comigo para me oferecer emprego lá.

Então o que eu fiz? Apertei o foda-se e deixei rolar, claro que continuei procurando emprego epensei, já que vou a São Paulo fazer umas visitinhas não me custa nada relaxar um pouco. E foi o que eu fiz. Chegando em São paulo (onde eu ia passar apenas 5 dias) eu consegui um emprego e nunca mais voltei. Sim, assim, sem mais nem menos. Entrevista na quinta, comecei na sexta. E eu voltaria pra Santa Catarina no domingo segundo os planos iniciais.

E isso em meio a um turbilhão de acasos e desacasos que não vem ao caso.
Mas eu adoro essas coisas que acontecem só comigo.

Eu estou numa fase meio estranha da minha vida, e  decidi apertar o foda-se total, apenas aceitando o que o acaso põe no meu caminho, já que acredito veementemente que o acaso é o The sims que God criou para sua própria diversão. E em meio a tudo isso, eu vinha muito pensando em tudo que me acontece e encontrei nessa sexta feira um grupo bem interessante, e não resisti a minha pulguinha na consciência que me dizia para conversar com eles.

O grupo era formado por dois Irmãos franciscanos, o Irmão Narciso e o Irmão Galileu e mais o Leandro, que pelo que entendi está na missão com os irmãos. Tive uma conversa muito interessante com eles, sobre os caminhos de Deus, sobre a Bíblia e graças ao Leandro tive uma bela revelação do que realmente é a Oração da Ave Maria. Foi muito construtivo, mas o mais legal foi saber que o acaso é que regeu os três até aquele momento no trem. Cada um pelos seus motivos em particular. O Irmão Narciso é de Salvador, e se juntou aos franciscanos após um chamado muito interessante (não irei compartilhar com vocês isso pois é algo meio pessoal e não pedi permissão para isso), o Irmão Galileu é de São Luis do Maranhão, e o Leandro é da Ilha de Marajós, e ano passado por motivos pessoais ficou novem meses em retiro para entender a si mesmo e aos caminhos de Deus.

A conversa que tive com os três me foi muito gratificante, e fortificante, me deu forçaas para reerguer e perceber que ainda não é hora de apertar o foda-se. Isso somado a uma série de pequenos acaso entre as pessoas que eu convivo e amo que me fizerem perceber que agora é o momento de ser forte.
E deixar um pouco de luz entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário