sábado, 16 de junho de 2012

Um é pouco, dois ainda é pouco, três já ajuda...

     Já pensou como seria se você se dividir em 3 para poder realizar todas as suas tarefas?
     Já parou para pensar que hoje você tem muitas tarefas justamente devido ao número de informações a disposição a toda hora, e a qualquer lugar, devido o avanço da Internet e redes sociais e que muitas dessas informações e coisas que você acaba fazendo são irrelevantes e que você poderia estar fazendo algo mais útil da sua vida, como por exemplo, ler um livro?
     Não estou dizendo que a informação acaba sendo ruim, mas sim o modo como é utilizada e o valor que é dado a cada informação adquirida, sendo que muitas vezes sequer filtramos o que nos será necessário ou nos fará diferença agregando algo que realmente valha a pena para nós mesmos.
     Eu mesmo por exemplo: Toco 3 instrumentos musicais, tenho um conhecimento razoável de teoria musical, sou fotógrafo, filmmaker, skatista, antigamente fazia animações e criação de sites animados, faço malabarismo, jogo um pouco de Yoyo, tenho um bom conhecimento de ilusionismo, sei como montar o Cubo de Rubik em menos de 3 minutos (cubo mágico... o da foto está bagunçado por puro charme ;] ) tenho bons conhecimentos sobre informática o suficiente pra nunca precisar de alguém pra fazer a manutenção do meu próprio pc e por ai vai...
     Antigamente não haviam tantas coisas a nossa disposição e nos obrigávamos a nos dedicar mais a apenas uma determinada tarefa ou hobbie podendo leva-la a um outro nível.

     Será  que tudo a que você tem acesso hoje, realmente é válido para si mesmo? Quantos desses conhecimentos você pode utilizar para fazer algo que realmente possa lhe render algo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário