sábado, 2 de junho de 2012

Consumismo.

     Essa semana eu supostamente dissertaria  sobre o amor, mas um fato ocorrido ontem acabou mudando meu tópico: Saio de férias em duas semanas e recebi a grana das férias + salário de Junho + restante do salário de Maio = Uma Puta Grana!!! Ah Muleque =D!!!


     Por um momento sublime vi o fim dos meus problemas financeiros surgirem de imediato, coisa que não esperava,  (até mesmo enfiei toda aquela grana na cueca para ver como os políticos se sentem durante suas viagens... admito que gostei!!!) e ainda crente que restaria alguns mil reais de toda a brincadeira após pagar minhas dívidas na favela, fui fazendo mil planos de como gastaria essa grana.

     Uma viagem para o nordeste, sexo, um prato novo para minha bateria, sexo, talvez uma bateria nova ou apenas algumas peças, sexo, um computador novo, sexo, roupas novas e sexo (sim... eu até posso ser um tarado, mas de seus desejos consumistas, quantos deles ao você adquirir te levariam a ter sexo em algum momento? Já notou que tudo te leva ao sexo e você sempre nega?)...

     Foi quando após algumas horas sentei pensando em minha cama, com toda aquela grana na cueca (de Homer Simpson que ganhei de aniversário da colunista Ana Carol!!! Best gift ever!!!), fiz uns cálculos e vi que não me restaria nada do que eu imaginava.

     Outra pessoa no meu lugar teria ficado triste. =]

     Lembrei-me do filme "Fight Club" o qual trata a questão do consumismo de um modo bem parecido com o que eu tratava antes de assistir o filme, e de um texto que escrevi no meu blog pessoal falando a respeito disso também.

     Somos todos dependentes do consumo desnecessário e isso é um fato!
   Abra seu guarda roupa e veja quantas camisetas você tem, e que você nunca usou!!! Eu tenho pelo menos umas 7 que estão lá a mais de um ano!!!

     Quantas coisas você compra achando que vai fazer alguma diferença na sua vida, que te fará mais feliz em te-las ou que simplesmente você acha que as pessoas lhe darão mais atenção por você possuir aquilo (te levando a status social e por fim: sexo)?
     Quantos de nossos sonhos são baseados em simples desejos materiais e quantos desses desejos poderão nos levar a melhores posições profissionais, financeiras, sociais!? O que diabos realmente queremos para nós mesmos? Algo que não nutra apenas nosso ego, mas sim nosso organismo, nossa consciência, algo que realmente faça a diferença em nosso ambiente de convívio social?! Talvez por isso eu seja tão revoltado com aniversários (Ontem dia 01/06/12 por sinal foi meu aniversário!!!)

    Tudo o que quero agora na realidade é paz interior em meio a guerra que anda rolando entre minha mente e meu coração, tirando um pedaço daquela linda torta de morango que minha mãe me trouxe de aniversário!!! Eu amo a véia!!!

Finalizando: É realmente necessário tudo o que você tem a sua volta? Dê uma olhada... se questione... reflita... e depois me conte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário