sábado, 26 de maio de 2012

Amor e a Doce Ilusão da Humanidade.



     Uma das minhas maiores vontades quando criança era a de vivenciar o que eu via nas novelas mexicanas exibidas na televisão... Uma história de amor!!! 

     E de fato o sonho se realizou e foi muito além do que eu jamais imaginaria e me respondeu uma questão que a muitos perguntei e nunca ninguem soube me responder com convicção ou com certeza.

     O que é Amor!? 

     Nos últimos anos eu tive uma história de conto fadas, que talvez uma dia, terá um final feliz... Mas tendo final feliz ou não, eu pude a minha mente acalmar com a mais sensata das respostas.
Mas para explicar, vamos dar uma breve olhada na sociedade e no ser humano.



     O ser humano segundo os cientistas resultou de uma extensa cadeia evolutiva até nos tornar o que somos. Surgimos sem crenças, religiões ou um determinado modo comportamental que devemos seguir para poder viver, ou seja, você nasce apenas como ser humano.

     Um mero animal, ainda com seus instintos e uma capacidade cerebral desenvolvida o suficiente para questionarmos a tudo e poder criar tudo o que existe hoje a nossa volta. Porém, nos primeiros anos de vida não temos capacidade para julgar o que é certo, errado, válido ou não para nossas vidas.

     Voltando ao tema "Amor", aprendemos através das pessoas e meios de comunicação que a ideia de amar é a ideia de fazer de tudo por alguém. De não trair e ser fiel até a morte, de querer matar se alguem se envolver com nosso "amado"... resumindo... não aprendemos o que é amar, aprendemos como ser obsessivos e egoístas. E isso não é "Amor" é "Paixão".



     Na visão de todos existem diversos tipos de amor: o de mãe, o de irmãos, o de marido e mulher, etc...

     Sob minha visão apenas existe um único tipo de amor.

     Eu acredito que você leitor ame seus pais. O que isso quer dizer? Já questionou a si mesmo?
Você deseja que seus pais e familiares sejam felizes. Você respeita as opniões e desejos deles, você apenas deseja vê-los felizes não importa o preço... Respeito é uma das metades de amor. A outra... é aceitar sem colocar seus príncípios e desejos primeiro que os deles.

     Eu fui apaixonado doentiamente por uma garota por 2 anos, e dizia amá-la... ela foi uma pessoa que vi o sofrimento nos olhos, se transformando em lágrimas e invadindo minhas vestes. 
Nossas vidas acabaram tomando rumos diferentes e depois de alguns meses ela havia encontrado um rapaz com quem iniciara um namoro. Foi numa das fotos que eu a vi sorrindo ao lado dele que pude ver que ela estava feliz, após vê-la triste por tanto tempo devido a problemas de saúde, perdas familiares entre outras coisas.



     Foi o momento em que percebi que o Amor não era baseado apenas no que uma pessoa sente, mas no que ela sente em respeito a vida de seu companheiro.

     A pessoa que você diz amar... você seria capaz de abrir mão de seu desejo possessivo para o bem dela e viver feliz, por saber que é o melhor para ela?

     Muitas pessoas dizem que sim, outras dizem que é besteira de filmes de amor e de pessoas mal sucedidas socialmente... Eu digo isso simplesmente porque vivenciei isso e vivencio, não somente com essa garota a qual não direi o nome aqui, mas dentro de minha residencia com meus pais, com a minha irmã e meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário