sábado, 13 de outubro de 2012

Refletir


Feriado prolongado... chovendo... desde a hora que acordo e provavelmente até a hora de ir dormir no domingo a noite.

Muitas pessoas reclamando a respeito disso, mas eu acho o contrário. Adoro esse clima!

A cidade fica num tom melancólico, não exatamente transparecendo tristeza, mas sim reflexão.

Assim como a chuva que é uma parte do ciclo da água (estado líquido, evapora, volta a ser líquida e chove... etc) nossas vidas vivem em constantes ciclos sem fim... principalmente quando pensamos em bens materiais (que já foi um tema abordado aqui por mim em um post chamado "Doce de leite enjoa?" ou coisa parecida).

A questão é... quantos de nós estamos presos dentro de um ciclo que nos suga e nos prejudica? Quantos desses ciclos nós podemos nos livrar a qualquer momento porque são completamente desnecessários, e quais deles valem a pena nos manter nesse loop sem fim?

Eu já tive ciclos amorosos, monetários, sociais... de vários tipos... mas ás vezes sempre me foge o alerta das coisas pelas quais estou passando no momento, e muitas vezes de tempos em tempos me vejo preso em algum ciclo desnecessário... 

Então... ao invés de reclamar do feriado com chuva, utilizem esse momento para se retirarem para algum lugar, observar o céu chorar sobre a terra, e junto com a cidade refletir sobre os momentos pelos quais você está passando.



Boas Reflexões a Todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário