quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eu tenho 20 segundos.....





Quanto tempo do dia?


Eu tive uma palestra, na segunda feira, com o João Ramirez da Colméia.  O tema Branded Content e a TV do Futuro. E o que isso tem haver com os títulos?Tudo.

Estamos cada vez mais conectados e modernizados.  Eu mesmo estava há uma hora atrás no telefone, procurando algumas informações na internet, no facebook e me comunicando por gestos com o meu pai.  Muita atividade ao mesmo tempo, muita informação em questões de segundo, sim segundos. E você caro leitor sabe disso.

Por um lado é muito bom, economizamos tempo, adquirimos conhecimento, mesmo que seja um tanto fragmentado. Adicionamos informações e experiências.
Além disso você tem a oportunidade de divulgar tudo em pouco tempo, tudo é instantâneo, imediato, rápido.

A internet tem sido a melhor ferramenta, para tudo incluso fofocas, o seu produto não chegou no prazo a sua casa, basta reclamar na internet- e se a empresa tiver  a equipe especializada ou treinada para os feedback – logo um retorno será comunicado. Ou seja, o meio virou o mundo virtual.

Agora eu me pergunto: E aquele contato visual? A minha preocupação é de perder esse momento de contato direto, face a face, do tato, do olhar. Hoje em dia ate namoro virtual existe. Dessa forma, perde a magia, o encanto e a beleza.
Sou favor da tecnologia pro trabalho, não pra relações, a internet distancia muitas vezes ao mesmo tempo em que diminui.  Mas veja bem, enquanto estou- e você também- em frente ao PC, quantos minutos de conversa perdemos com nossos familiares? Ou namorado(a)?

A questão é. Quanto tempo do dia você gasta em frente ao computador. Sabia que esse tempo podia ser dedicado a algo que lhe beneficiasse mais?Um beijo apaixonado, um encontro, uma festa, um acampamento ou ate mesmo conhecer a sua futura família.
Finalizo com um vídeo!E pensem nisso....



Nenhum comentário:

Postar um comentário