domingo, 28 de outubro de 2012

Games: a Realidade Paralela.


     Essa ultima semana eu fiz algo que a mais de um ano eu queria fazer... Comprar um Playstation 3!!!


    Eu sempre tive em mente alguns jogos que eram continuações de jogos de consoles anteriores, como Metal Gear, God Of War, Grand Theft Auto, Final Fantasy, e por existirem tantos jogos novos no mercado resolvi comprar uma revista de games para saber quais são os mais comentados atualmente, e percebi que durante o pouco tempo que parei com os video games, houve uma revolução muito maior do que eu imaginava.

    Antigamente tinhamos jogos simples como sonic, mario, alex kid, shinobi... jogos que podiamos fechar em um único dia... conforme os video games foram se desenvolvendo o tempo que se levava para fechar algum jogo sempre aumentava (não levando em consideração a série final fantasy), e vendo aquela revista, li um detonado (apenas a parte 2 do detonado) de um RPG chamado Skyrim, e santo Deus!!! O Jogo é imenso!



    Eu quer gosto de jogar o jogo até o final de descobrir tudo o que existe pra ser descoberto no mesmo, porque alguem trabalhou e teve ideias para poder montar o jogo, imaginei o quanto tempo de minha vida eu poderia perder apenas desvendando os mistérios daquele jogo.

     Ai que me dei conta. Não é perca de tempo. Apenas estamos nos dedicando exclusivamente à um único jogo!

     Pensando nisso, ao ler a matéria da revista, vi que os jogadores estão sendo classificados de diversas formas, como aqueles que jogam apenas RPG, os que jogam apenas Shooters, Multiplayers, jogos esportivos e etc... estamos cada um de nós gamers adquirindo identidades em nossos video games.

    Podemos ser bandidos, heróis de guerra, heróis de histórias mega elaboradas que ultrapassam a criatividade de qualquer roteirista de cinema, ser um praticante de algum esporte e atingir um nível profissional numa realidade virtual... a questão é que estamos vivendo uma era em que não apenas jogamos video-games mas sim adquirimos uma nova identidade. Eu me sinto frustrado pelo fato de pensar que levarei talvez meses para poder finalizar um jogo por completo, de cabo a rabo, quando a dez anos atrás eu curtiria uma variedade imensa de jogos, vivenciaria em menos tempo um maior número de histórias, das quais adquiri muito conhecimento e obtive uma nova perspectiva sobre muitas coisas ao meu redor... quanto tempo até a galera que já nasceu nessa geração adquirir tal perspectiva com games tão longos!!!


    Se antes eu jogava um jogo para simplesmente me distrair desse mundo maldito que me rodeia, hoje eu literalmente fico offline da minha vida para logar num mundo virtual, pegar minhas armas e munição, encontrar nesse mundo meus colegas de trabalho e até meus chefes, porque não, e nos encontrar em algum local desse mundo virtual e partir para invadir uma base militar inimiga, destruir multidões de zumbis e por ai vai.



    Tudo o que eu queria era não ter mais uma vida da qual eu poderia me arrepender... Eu apenas gostaria de continuar tendo várias vidas, onde cada qual me ajudaria intelectualmente de alguma forma em algum momento, e se ao final eu me arrependesse, ainda existiriam outras pelas quais eu talvez pudesse me orgulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário