terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dexter, Bones, Law&Order....nem sou viciado.


O fenômeno do vício!




                                                 "   Ahh.... agora não posso to esperando o próximo capitulo do Dexter!"

Há vários vícios por ae. E vicio é vicio, uns são mais saudáveis e controláveis do que os outros. Eu particularmente, meu maior vicio é a internet mesmo. Estou começando a me habituar sem ela, claro, que tenho a ajuda de um conjugue e amigos. Mas, espere!Paramos por aqui, não é só de mim que falaremos e sim de você!”

Tirando os malditos vícios de drogas, não vou falar deles aqui, existe os que tragam sempre uma expectativa, curiosidade, ansiedade e junto traz um número grande de fãs!Estou falando dos seriados e sagas, cada com seu estilo, alguns com a mesma bases. Os de vampiros por exemplo, sempre tem a mesma base de vampiros e outros seres não humanos, muda o roteiro, o romance, o vilão e o bonzinho. Mas a base é a mesma.

Os de investigação , sim, a mesma base alguns são tão parecidos que podemos julgar copia?Na minha futura profissão há regra é “nada se cria tudo se transforma”, sem mais comentário né.

Mas o que me chama tanta atenção é o modo como as pessoas, me incluo nisso, esperam ansiosamente para o próximo capitulo, seja na TV acabo ou na internet. Se duvidar, acompanham os sproiller, as entrevistas, sites oficiais, canais, twitter, face e o que mais puderem se conectar.

Alguns, tão fanáticos, eu cheguei perto disso, compram tudo. Exemplo é a saga Potterniana, conheço pessoas que tem ate as roupas – admito eu gostaria de ter hahaha- tudo que é lançado sobre a saga elas compram, seja um lembrol, um cachecol de uma das casas como a miniatura da escola – deslumbrante pra quem não viu procure no tio Google-  fazem disso um fanatismo ao extremo, algo que chega assustar.

Nos seriados não é diferente, eu sei o exemplo do Harry Potter, porque eu sou fã da saga, ela fez parte da minha infância, adolescência e vida adulta assim como de muitos de vocês que estão lendo. Os seriados, só tem um tempo de inicio e termino, mas, também conseguem conquistar fãs e fãs fanáticos.

E a pergunta que me e lhes faço é: Qual é o nome desse fenômeno que faz tantas pessoas se apaixonarem por algo fictício?

Confesso, talvez esse será meu TCC, é interessante saber porque tantas historias, diferentes e iguais, atraem muitas pessoas. Digo iguais e diferentes, porque a mesma pessoa que assiste True Blood vê, House, Lie to me, CSI, Two and hald man, Supernatural, Dexter. Entenderam, a diferença dos roteiros, a dinâmica de cada um?

O que existe nesses mundo fictícios que nos atraem tanto?

Por falar nisso, já assistiu o novo capitulo de Dexter e The Vampire Diaries?  Veja  Aqui
By Jess. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário