terça-feira, 9 de outubro de 2012

O poder da educação

Bom... Sei que não sou o mais educado deste mundo, nem o senhor das palavras (na verdade muitas vezes elas me faltam), mas esse texto é passando pra frente coisas que acho importante que aprendi em meu vinte e cinco anos e seis meses em que vivo, e acho que estes ensinamentos me ajudaram e me faz sentir mais integro e feliz.

* Antes de iniciar qualque dialogo comprimente, abra um sorriso e dia um "Bom dia, Boa tarde ou Boa noite", isso implicará na forma que será tratado na conversa, chegando com educação a pessoa terá mais ouvido pra ti e lhe dará mais atenção.

* Ao pedir algo peça por favor, dê atenção quando a pessoa lhe falar algo afinal é você que necessita do favor e aceite se a pessoa não quiser (afinal ninguém é obrigado a ajudar e ensinar), entenda, as vezes não é que a pessoa não queira lhe dar auxilio e essa pessoa se você for compreensivo e mesmo assim agradecer com certeza lhe ajudará quando possível.

* Agradeça quando atendido ou quando receber algo (mesmo que seja inútil o que recebeu), você hoje pode não necessitar, mas o mundo dá voltas e talvez você que precise numa próxima e aquela velha história "quem bate não lembra, mas quem apanha lembra muito bem", se você foi arrogante com a pessoa e à tratou mau ela não será diferente com você quando a situação for contraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário