domingo, 16 de setembro de 2012

Não faz parte do ser humano


Muitas das vezes que escuto a frase “errar é humano” eu penso o quão idiota pode ter sido a falha da pessoa para ela se esconder numa desculpa tão esfarrapada quanto essa, porém, me deparo eu nesse momento dizendo a mim mesma que errar é humano, que cometer erros primários por razões emocionais pode ser idiota mas é natural.

É possível que o ser humano admita seus erros por conta de um emocional abalado? É possível que o ser humano realmente admita que cometeu erros por conta do emocional e se permita ser “aliviado” por estar abalado. Eu em particular não me permito esse detalhe.

Toda vez que cometo um erro desse tipo me sinto pior do que quando cometi o erro, me sinto em falha não apenas com a pessoa com a qual falhei, mas comigo mesma, não admito que meu coração e uma quantidade estranha de hormônios me permita errar de tal maneira, que isso interfira nas minhas decisões. Me sinto muito otária com isso.

Recentemente tenho passado por muitos picos emotivos que tem afetado não apenas as minhas decisões mas também meu jeito de agir em determinadas situações. Não posso me permitir tamanha condolência comigo, mas pior que isso, não posso fazer sofrer quem está ao meu redor, não posso cobrar dos outros uma decisão minha e não posso voltar atrás. Não agora.

Solução??
Tentar continuar levando a vida da maneira menos errada possível, nem que para isso eu tenha que me isolar, me afastar e me moldar novamente. Não quero chegar ao ponto de não ser quem eu sou, não quero me tornar alguém duro e sem coração, mas se para isso eu tiver que sofrer até descobrir como levantar a cabeça eu o irei fazer.

Peço desculpas a quem eu sempre atinjo, mas não posso evitar. Faz parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário