segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Preciso


PENSE!
O que é importante?
O que é preciso?
Como já dizia meu querido Fernando Pessoa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".



E você, compreende a (in)precisão disso tudo?
Não pode-se ter certeza de nada, apenas observe e direcione as oportunidades, é como ser jogado num rio, porém você não sabe onde ele vai dar, você não pode controlar onde você está nele, mas ele vai te levar a algum lugar, você só pode evitar de sair do curso se jogando de volta nele quando ir para a margem.

E pensando assim, vi que realmente não há precisão em viver, não infinitas coisas que podem ser feitas e ao mesmo tempo não há nada que pode ser feito.

Confuso? embarque neste navio improvavel que é a vida, e apenas deixe viver, apenas tomando cuidado para não se machucar.

Afinal a inprecisão disto tirou o meu real objetivo, então, o que é importante...

Saude, trabalho, amor?

Há imprecisão em tudo isso, há importancia em algo... apenas desconheço.

Ligue estas três coisas e terá um pouco de felicidade, se desprenda de todo o mundo e terá outro tipo de felicidade.

Afinal, todos podemos ser felizes, mas estamos muito ocupados atrás de alguma dessas três coisas, ou mais quem sabe...

Então você se encontra num beco sem saída, achando que está preso, mas o mundo inteiro está lá fora te esperando
Assim você se vê sem amor, mas há infinitas pessoas no mundo que te amariam...
enfim você você acha que está morrendo, que seu corpo não aguentará sobreviver assim, até que vê que tudo pode passar, e mesmo doente, conviver consigo mesmo, apenas dando uma certa importancia ao momento, afinal, Carpe Diem!

Não me importo mais se sinto que estou acabando comigo, mas mesmo assim, algo tem que ser feito, algum objetivo tem que ser alcançado, e não me importa mais a saude, o trabalho ou o amor, bom com eles? sim, porém posso chegar onde quero com um pouco disso, ir tão longe quanto posso, e vocês nem viram todo potencial!

É certo que há algumas barreiras, mas elas só adiam a conclusão.

Então, me diga, o que é importante para você!

Para mim, tudo é importante, todos vocês, todos os momentos... toda imprecisão de viver, nisto está metade da graça de viver, só os tolos não percebem.

"Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo...."
-Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário