domingo, 6 de janeiro de 2013

Hay la, hey hello-a!!

O mundo pode ser muito mais bonito.
O mundo pode ser muito melhor.
Mas nem sempre as consequências valem a beleza dos olhos.

De play aqui antes de ler, e deixe a música repetindo eternamente enquanto le este texto.

Esse ano tive a melhor e a pior virada de ano da minha vida, tive uma das melhores e das piores experiencias da minha vida, tive todo o brilho e toda a escuridão que se pode enxergar. Não vou ser hipócrita em dizer que não aproveitei, que não amei e que não penso e cogito tentar viver tudo novamente, mas também não vou mentir e dizer que foi a coisa mais maravilhosa e perfeita que já vivi.

Uma das coisas que realmente me fez pensar e avaliar nessa virada foi o nascer do sol, no meio do Zaira, ouvindo Hello Goodbye dos Beatles. Foi inspirador, filosófico, pensante, foi magnífico. Nunca tinha parado para analisar como as coisas simplesmente acontecem na nossa vida, sem explicação, sem aviso prévio, sem nada que possa nos preparar, e a única coisa que podemos fazer para continuar de cabeça erguida é apenas fizer olá pra tudo que vem chegando, sem questionar o que aconteceu e o por que está acontecendo dessa maneira. Apenas aceitando que as coisas acontecem e saudar de peito aberto o que está acontecendo.

Estamos tão acostumados a questionar o porque as coisas estão acontecendo daquele jeito, e por que estão acontecendo, porque com a gente, porque dessa maneira, por que agora, que esquecemos de olhar pra frente e ver que as coisas podem sim ser melhores, que podem sim mudar, que podem sim surpreender.

Sei que muitas vezes as coisas estão boas do jeito que estão, o conforto da calmaria nos dá o direito de agarrar com todas as forças a certeza de que estamos bem, e o simples fato de se arriscar é absurdo, é ridículo, é mesquinho. Mas é necessário.

Sempre fui o tipo de  pessoa que diz "Sim, por que não?", mas só nesse momento, quando a última noite do ano escoava pelos cantos da terra e o primeiro dia do ano surgia diante dos meus olhos, saudando a mim e ao resto do mundo com o seu brilho imenso de um dia ensolarado e calmo percebi o quão insegura e agarrada as minhas certezas eu sou.

Também foi em meio a isso que percebi que muitas das minhas dúvidas são ignorantes, pois as suas respostas estão na minha frente, batendo a minha porta e me mostrando que sou muito mais rica e cheia de vida do que eu jamais tivesse percebido, que eu não preciso de grandes feitos para provar quem são meus amigos e quem realmente está comigo.

Tenho muito a agradecer, aos meus amigos... Melhor, aos meus amores, por tudo isso, por me mostrar o mundo de uma forma tão completa.

I doin't know why you say goodbye não seu por que dessa maneira, não sei por que com essa intensidade, não sei por que me dando tantos solavancos nesse novo que chega, mas I say hello a tudo que está chegando, acreditando que será da melhor maneira, que é o jeito mais acertado de fazer as coisas funcionarem. É momento de abandonar espectativas e simplesmente saudar o mundo e o novo dia da mesma forma como o ano me saudou naquela manhã do dia 1°. 

O que me resta é dizer go go go, sem medos, sem dúvidas e sem questionamentos, é erguer a cabeça e ser mais otimista. Hello!! 

3 comentários:

  1. Eu só faço o meu papel de amiga sarna que te da uns tapas e depois você fica de boaaa.

    ResponderExcluir
  2. Otimismo sempre ajuda! :3
    Ergue a cabeça e enfrente o mundo sem medo!

    ResponderExcluir
  3. Espero que, como a música, que inspira a um amanhã melhor, o seu amanhã, amiga, seja bem melhor. Para nós. =)

    ResponderExcluir