quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Essa cena tem erro de continuação


 E eu tenho muitos cartões de visitas guardados.

Os estudantes e profissionais da área de publicidade vão rir desse meu texto. Isso porque vão se identificar.

10 manias que um publicitário adquire ao longo do tempo.


1.      Colecionar cartões de visitas, indo do mais simples ao mais complexo e bem elaborado. Quanto mais criativo melhor pra ir a uma gaveta do seu escritório ou quarto.

2.      Assim como os cartões , pessoas desse ramo tem um costume de pegar folder, flyer, nas ruas somente para pôr-los em analise e verificar os erros gramaticais ou de diagramação, claro, sem contar as criticas de bem ou mal feito. 

3.      A mania de ver erros em cenas de filmes, novelas, seriados e principalmente apontá-los estragando o momento mágico da cena e a tornando uma comédia por vezes e outras uma deplorável cena mal feita. Detalhe, pessoas que nem são desse ramo NÃO notam tais erros de gravação, mas, os publicitários, SIM.


4.      Correção: Se for redator, corrige a todos e a tudo. Se for Direção de Arte, acha tudo mal feito e se estiver bonito a pessoa encontra um erro na arte, seja a dita harmonia ou simplesmente “Não bate com a tipografia”.


5.      Tirar fotos, publicitários que amam fotos tira ate do pó se levantando na estrada de chão. A flor da vizinha é um motivo pra uma bela foto e um bom enquadramento, uma viagem se torna um book mais de coisas ao redor do que das pessoas em si. É flores, casa, chão, estrada, plantas, frutas, nuvens, locais turísticos, pessoas andando na rua. Mas o fotografo raramente tira uma da turma sem ser solicitado.



6.      Fazer um hiperlink de tudo com tudo. Como isso? Uma palavra ou frase chave vai ser relacionada a um filme, livro ou qualquer outra coisa, que automaticamente lembra uma cena ou alguém e uma citação e por ai vai. O interessante e doido é fazer isso a toda hora ou simplesmente do nada!

7.      Notar como as pessoas andam e, tudo ao seu redor para mais analises psicológicas do tipo “esse grupo de alunos atingem o publico de massa” ou “essas roupas são horríveis, nem as cores estão combinando!”

8.      Fazer comentários de programas aleatoriamente ou de propagandas no meio de uma conversa, geralmente influenciadas pelo item 6.

9.      Ter um bloco pra anotar tudo que precisam incluindo, suas ideias, inspirações e frases que vêem do nada em sua mente, mas, alguns ainda preferem escrever as ideias em qualquer lugar mesmo, ate uma mesa ou papel de guardanapo.

10.   Mania de se arrumar esquisitamente? Camisa de personagens de quadrinhos com um blazer por cima, por exemplo, calça mais tênis all star. Esse modo de vestir é quase uma regra entre os publicitários, preferem ser o diferencial, buscando um modo original de ser, mesmo usando as mesmas bases de roupa. Cada um tem sua forma de mostrar quem é e como é através das roupas que usam.

2 comentários:

  1. Jejé .. eu amo todos os seus textos e embora eu não seja uma (e muito menos entenda o ramo ) publicitária .. eu digo que boa parte dos itens da lista (que não por acaso é voltado para um público alvo) acabo por me identificar com alguns, por somente interesse próprio ..(boa parte a culpa é por ser uma cinéfila em questão e pelo RPG que me faz prestar atenção em coisas em que pessoas normais não notam)
    Posso dizer apenas que está de parabéns pois cada palavra não poderia ser colocada de forma melhor. Expressando então, mais que um contentamento. Sucesso minha amiga.

    ♥ Mancuso; Tatyane.

    ResponderExcluir
  2. Ounn lindona, brigada. A ideia era pra todos rirem, se identificando ou não, porque convenhamos, são engraçada só de imaginar alguém com todas elas kk

    ResponderExcluir