quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O preço de uma pessoa.


Quanto você vale?


Não vale usar aqueles aplicativos de “quanto vale seu perfil”, eu perguntei quanto VOCÊ vale.  Cada um de nós tem o nosso valor alguns são mais ou outro menos, isso depende do seu caráter e do ponto de vista de segundos e terceiros.

Você demonstra seu valor nos princípios básicos que nos é ensinado. Educação, respeito, saber ouvir e falar, ajudar o próximo, ser fiel, falar a verdade, não cometer delitos, ou seja, seu caráter.

Não! Não precisa ser o mocinho com perfeita índole, o qual, nunca comete erros ou se enfurece por algum motivo pequeno.  Mas deve sim valorizar alguns princípios como ser fiel.

Ser fiel não é somente para companheiros e companheiras, mas, pros amigos. Saber lidar com eles, ajudá-los em momentos difíceis ou mesmo aqueles toscos e alegres, nos quais você teve a grande chance de estar em um local luxuoso e trocou pra ficar com seus amigos.  Aquela tarde ou noite de conversas de desabafos e conselhos ou as festas eloqüentes que rendem boas historias pros filhos e netos.

É saber sair um pouco da sua rotina para doar seu tempo ao amigo, que esta precisando de uma atenção. É infernizar essa pessoa pra saber se está bem, é defendê-la dos maus intencionados, avisarem dos perigos e da diversão. É mesmo cansado ouvi-lo e compreendê-lo, é sabe que você pode xingar e tem autoridade pra tirá-lo da cama e pôr-lo.

 Parece um trabalho árduo? Trabalho sempre é remetido a algo chato, nesse caso você faz por prazer porque seu amigo é importante e você o ama. Então a pergunta é:

Quanto você vale pro seu amigo? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário