quarta-feira, 13 de março de 2013

Síndrome do Calouro



                                                                                                                  Não  quero saber do meu futuro 

Hoje eu falarei de um assunto bem abordado a cada ano! Calouros!
Ahh jovenzinhos, bonitos e gostosas apavorados no primeiro dia de aula, que nunca é aula nem há primeira semana, e com medo de não entrar na sala errada, o que sempre acontece!
Calouros, calourinhos, bixos e outras denominações. São todos novatos, principiantes e alvo de muitos trotes e zuações! Ahhhh sim, é pagar um mico fenomenal, sair cuidando de ovo, levar ovada e por ai vai.  O lado ruim do calouro é que ele só ferra nas melhores horas, o que é o lado bom do veterano a sua diversão.
Hoje em dia nas diversas universidades cada trote é um estilo, na minha não podemos “humilhar” o calourinho- como obrigar ele a falar a fantasia sexual fosse obrigação no primeiro porre ele falará de boa vontade- portanto o mais comum é ele usar uma plaquinha – que chega ser tétrico – com chupetas, frases do tipo eu amo meu veterano ...
Mas o melhor de torturar o calouro é falar o que o espera no próximo período. Melhor ainda se você já é quase formando – assim como eu – e pega os novinhos, a carne fresca pra falar como o curso é foda, mesmo ele sendo fácil nos dois primeiros anos. Você veterano põem tanto medo na galera que eles se espantam e alguns ate desistem antes do tempo!
Mas convenhamos, divertido por medo deles só pra ouvir a frase “Não me fale do meu futuro” e suas variáveis. Mas ao mesmo tempo em que, você assusta você alivia sua tensão porque você ta tão fudido que avisar ao próximo o quanto ele vai se ferrar te alivia. Admita veterano, te alivia!Vamos, diga que sim seu safado!
Em, todavia calouro sempre sofrerá na mão de veterano, mas, ele também pode se beneficiar com isso.
Festa! Veterano sempre quer pegar calouro e calouro sempre quer o veterano pra começar bem o semestre, é tipo um troféu, um brinde ao melhor casal ou o mais ardente!
Trabalhos, alguns veteranos que se importam com os calouros ate os ajudam, mas, nem sempre dão de mão beijada e se dão cobram pra isso, isso se chama Freella Manolo!Funciona sempre em todos os cursos, se faz trabalho pro melhor amigo o pagamento é a cerveja depois, se faz pro amigo é metade do preço e pros colegas é meter a faca mesmo! Afinal, veterano já sabe a matéria e esta supostamente perdendo seu tempo com algo que nem é dele.
A vida do calouro é simples: Agüentar o veterano te zuando e te pondo medo de tal professor e a tal fudida matéria!Mesmo sendo que naquela festinha tenha saído um namoro, o veterano sempre vai da um jeito de amedrontar o calouro. É assim que funciona o relacionamento dos calouros com veteranos, a parte boa é que uma vez calouro outra veterano. E você vai fazer igual ou pior com seus pimpolhos!
Por quê? Porque essa é a regra!

Um comentário:

  1. Gostei muito desse tema e olha que interessante ontem foi dia de FESTA, Calourada de Biologia na UEFS, o curso da minha irmã mais nova, e foi muito mais muito gostoso, é divertido receber os calouros e confraternizar. Admito que sou um caso a parte, na minha faculdade mesmo eu não tenho vínculos com os "novatos" pois é proibido trotes de qualquer tipo e com isso segue os semestres sem nenhum tipo de organização em relação a receber calouros, mas, fui "adotada" pela galera de biologia da UEFS, pelo fato da minha irmã mais nova, amigos e por morar do lado da faculdade, participo de todas as festas, recebo os calouros, e faço sempre muitos amigos e colegas, essa turma sim é a melhor, eles tem como acordo não abusar e não realizar trotes, então fazem uma semana inteira de apresentações, passeios pelo campos, reuniões, jogos, almoços comunitários, dinâmicas, tudo para receber o pessoal, e na quinta feira da primeira semana fazem a Calourada também conhecida como a Cultural, arrecadam dinheiro e montam a festa, onde é realizado o batismo, mas só participa quem quer, se trata de sentar em um banco e um veterano joga vinho ou vodka ou ambos em sua boca, e olha só, ontem me batizaram depois de um ano e meio de amizade, nem na faculdade deles estudo....rs enfim já deu para notar que essa galera é diferenciada, os adoro muito e os calouros do curso os adoram mais ainda, só escuto elogios, só vejo sorrisos e em seus olhares não há medo e preocupações.

    ResponderExcluir