domingo, 5 de maio de 2013

"I just found out her ghost left town"

Não se pode viver preso a coisas que você já passou.
Elas simplesmente acabaram, não há motivo para continuar revisitando elas, por mais correto que isso pareça.


Quem nunca na vida fez uma cagada da qual se arrepende mortalmente? Ou tem um segredo que não conta nem para si mesmo no meio do banho? Todos somos culpados de algo que fizemos, pode ser ontem, hoje ou a 25 anos atrás, pode ser uma pessoa que magoamos ou mesmo uma coisa que fizemos a nós mesmos, mas todos temos uma culpa guardada e que nos retalha toda vez que nos deparamos com algo similar no nosso dia a dia. E é essa culpa que nos "auto-rotula" de coisas que não somos, ou aprendemos a não ser mais. É essa culpa que nos pesa toda vez que somos questionados disso.

Mas adianta? Passar o resto de nossas vidas tentando nos esconder de nós mesmos por um erro que cometemos e já pagamos as consequências? Vale a pena passar o resto dos seus dias se retendo e não se permitindo viver por medo de algo que você fez e que APENAS VOCÊ se rotula por ele?

Todos nós temos fantasmas pessoais que estampam em nossas mentes coisas que não somos, na verdade, nos fazem acreditar que podemos ser, coisas ruins que não refletem nossa real personalidade e nos prendem a isso de uma maneira tão singular que nos faz viver dessa forma, ou nos envergonhando de nós mesmos por sermos isso ou aquilo.

Conheço garotas que se auto-rotulam de "piriguetes" pois cometeram o erro de se apaixonar por um cafajeste qualquer que as fez acreditar que não passavam disso, conheço garotos que, depois de tanto correr atrás de garotas que nunca os mereceriam passaram a acreditar que eram cafajestes que não se ajustavam em relacionamento algum, conheço caras que se acham covardes e insignificantes pois foram condicionados a acreditar nisso pois em algum momento de sua infância não conseguiram conter alguma situação. São pessoas que se auto-rotulam e se condicionam a aceitar serem tratados dessa maneira por cometer apenas um erro.

É necessário expulsarmos os fantasmas que nós mesmo plantamos em nossa personalidade, que não nos permitem ser nós mesmos o tempo todo, que nos limitam de crescer e olhar o horizonte, que fecham nossas barreiras e não nos deixam ver as flores. Somos todos patinhos feios que nunca percebemos que nos tornamos belos cisnes.

Poucas pessoas vão conseguir isso, perceber que o que os prende já deixou de existir e desistiu de os assolar, e em um momento todos deveríamos sentir isso, nos livrar disso. Só nesse momento que conseguiram ser felizes de verdade, na essência. Anos e anos se culpando, taxando e determinando de algo que não são, os condicionou a algo melhor, pessoas mais fortes, mas só depois de nos livrarmos desses paradigmas que nos impomos.

As garotas que citei acima, são as mais caridosas e dedicadas aos amigos, as mais pacientes e educadas que conheço, mas mesmo assim, aceitam ser tratadas como um mero pedaço de carne por muitos rapazes por acreditarem que merecem isso, que não passam disso. Os cafajestes são os garotos mais carinhosos e amáveis que uma garota poderia querer, mas mesmo assim, continuam agindo de maneira idiota, pois acreditam piamente que nunca poderão fazer uma garota feliz, pois não estão condicionados a isso.

Eu já fui uma dessas pessoas, na verdade eu era até bem pouco tempo, mas percebi que não havia nada que eu pudesse fazer para mudar o meu passado e que, o que podia ser feito já havia sido feito, eu já havia pago a minha dívida comigo mesma e com as pessoas que eu errei. E foi isso que eu fiz, eu segui em frente, e não é tão difícil.

Basta erguer a cabeça e gritar "Olá coisa estranha na minha vida, por que a gente não se aproxima? Quem sabe a gente aprenda até a viver juntas, mas você não faz parte de mim", e sentir o calor do sol. É como deixar sair o inverno para penetrar profundamente em uma primavera calorosa e sem igual, você não tem escolha, você pode passar a primavera e o verão inteiros dentro de seus casacos de lã, mas será tão confortável quanto nadar em uma piscina de giletes.

Apenas permita-se perceber que o mundo é maior que o letreiro que você acha que está preso em sua testa, se permita ser feliz, se permita seguir a diante. Perdoe-se. Apenas isso pode fazer de você uma pessoa melhor... Escute a musica que vem do fundo de sua alma e siga em frente.

Um comentário:

  1. Muito bom....é necessário manarmos esses monstros que nó mesmos criamos para mudar....

    ResponderExcluir