domingo, 4 de novembro de 2012

Não, não era só pastel que a mãe fritava na zona

é engraçado como as pessoas conseguem ser tão diferentes em uma comunidade... Digo isso pois passei por uma situação bem adversa hj e ouvi algumas conversas no meu vai e vem desnecessário do trem...

Deixem-me explicar melhor.
Enquanto eu estava exausta em uma das muitas viagens que fiz de metro nesse fim de semana, ouvi duas meninas reclamando falando dos seus pobres namorados, e uma delas solta a seguinte frase "Pq eu meio que sou o homem da relação, as coisas são como eu quero, quando eu quero. Comigo ele tem que gastar mesmo" Fiquei indignada mas fiquei quietinha no meu canto... Então escuto a seguinte frase, "quando ele me da um presente que eu não gosto digo na cara que não gostei que acho melhor ele gastar mais no próximo." e fico pensando QUEM FOI A FILHA DA PUTA QUE DISSE QUE ISSO É CERTO. Fazer o pobre do cara de capacho???

Eu sou da seguinte opnião, homens e mulheres devem sim rachar as contas, devem sim dividir os gastos da saida a dois. Não há motivo para não agir assim. Mas a coisa ainda piora.

A outra menina concordando com tudo diz que tem que ser assim mesmo e tudo mais (¬¬) vira pra ela diz a celebre frase: "Sabe menina, meu namorado é perfeito, mas eu tenho um coroa que eu saio e que me banca, ele é casado, mas é lindo, rico, gostoso e tudo de bom"

O que tem na mente a pessoa ter uma que ela acha perfeita se simplesmente ela prefere abrir as pernas pra um cafajeste por dinheiro?? Isso pra mim ( e se não me engano pela lei) é prostituição. Não entendo como essa possibilidade é boa aos olhos de alguém, não sei como alguém pode pensar que sexo por dinheiro pra coisas futeis é bom. O pior é ouvir que essa pessoa coagiu a filha e a mãe dela a mentir pro pobre namorado da pessoa como se ela realmente tivesse sorte na vida.

Pra mim o nome disso é filhadaputagem. E ponto final.
É muito inadmissível para mim que alguém faça isso com uma pessoa com a qual ela supostamente quer casar, pois sim, segundo palavras dela para a amiga gastadora do dinheiro do namorado, com o namorado ela quer casar, construir família e ainda, quem sabe ter filhos, e o velho rico dela era só pra pagar as contas enquanto ela não casava.

Fico pensando qual a formação intelectual e familiar dessa pessoa, se toda a sociedade é assim, se tudo anda perdido desse jeito, ai encontro o que talvez seja a salvação.

Quando estava quase chegando no meu destino com todas as tralhas que eu tinha que carregar a pessoa me olha e oferece ajuda com u sorriso estampado no rosto e a seguinte frase "eu sei o quanto é ruim ter que carregar tanta coisa sozinha."

Aceitei de coração e sorriso aberto, estava cansada demais para não aceitar, mas troquei a maior ideia com a Amanda, uma pessoa adorável que me contou que trabalhou 3 meses em Manaus, que fez de tudo pra ajudar a empresa e voltou ontem. Uma pessoa que de tão doce me deixou até tranquila e descansada, e me deu uma esperança de que o mundo pode ser melhor.

O mesmo se encaixa para uma senhorinha que me deu a mesma ajuda no inicio do meu trajeto, ela não me disse muito sobre sua vida, apenas me disse que "Deus é bom, está sempre ao nosso lado e nunca deixa ninguém na mão, até quem vive aprontando tem ele perto, por que não quem corre atrás da vida de forma honesta". Confesso que não sou o tipo de pessoa que vai a igreja, mas todas as manhãs e todas as noites lembro de trocar uma ideia com God, e agradecer o que ele me dá.

Esses dois momentos, no início e no fim da caminhada apenas me fizeram pensar na diferença entre as meninas do metro e as pessoas que me ajudaram (não pela questão da ajuda) mas sim pela forma de agir com o próximo.Nos relatos das meninas do metro senti que a humanidade não tinha salvação, que tudo que eu aprendi em minha vida estava errado, ou antiquado.

Mas ao me deparar duas vezes com uma ação tão sublime e tão doce, feita de tão bom coração apenas me abriu os olhos para o fato de que a sociedade não está perdida, mas sim que apenas existe filhadaputagem demais no mundo, e sempre pegando as pessoas boas pelos pés.

Não sei se sou boazinha demais, mas sempre caio na filhadaputagem de alguém, sempre me fodo de alguma maneira, e sempre tomo na cara por ser muito querida, mas talvez isso seja apenas a minha forma de salvar a humanidade, talvez seja apenas o jeito certo de certo, afinal, eu sempre acabo me reerguendo de uma maneira ou de outra, e pelo que sei, os filhosdaputa nem sempre se erguem.

Talvez a coisa seja agradecer a cada dia mais e mais a Deus por me guiar e me deixar sempre no caminho, por me manter essa menina besta e boazinha demais indiferente das filhasdaputagem que me façam. E ensinar a quem está ao meu redor que talvez seja essa a saída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário