quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ás horas vagas de espera vazia

São apenas 12:58 de uma quarta-feira de tempo estranho, uma mescla de calor e céu nublado. O tipo de dia que acho perfeito para subir até a praça que fica a pouco mais de 5 minutos do escritório e ficar de bobeira vendo o tempo passar.
E ainda assim estou aqui, sentada nessa sala de reuniões esperando para me redimir de algum erro que eu possa ter cometido com alguém da agência... Vida difícil essa de ser rígida nas escolhas e dura nas decisões.
Não sou o tipo de pessoa que admite falhas sem dono, que permite erros sem culpa, nem que finge compadecer perante a falta de boa vontade, e ainda assim estou aqui, sentada nessa sala de reuniões esperando por alguém que não vem.
Eu sempre soube me dobrar as necessidades quando algo não ia bem, pedir desculpas quando estava certa, ouvir as reclamações de quem estava errado, não que eu fosse santa ou algo assim, apenas sei nadar muito bem quando a água bate na banda, e antes nadar bem e veloz que morrer afogado na praia.
"O rápido come o lento".
Essa frase retumba na minha mente toda vez que penso nessa situação, não sabe me julgar quem pensa que estou colocando uma máscara de coitadinha e que quero só parecer mais limpa do que sou. Não me conhece quem espera que eu vá cair de joelhos implorando perdão divino e vá sair correndo atrás das pessoas que acredito terem algum problema comigo.
O que eu realmente espero dessa semana que vou passar sentada esperando por pessoas que não vem? Que elas aprendam a importância da persistência, que descubram o significado da fibra moral, que repensem seus conceitos de convívio e que depois dessa semana de sala vazio e coração aberto aprendam a relevar.
Se você não está disposto a enfrentar alguém para resolver um problema, é porque esse problema só existe na sua cabeça e está na hora de você esquecer isso e dar um passo a mais no seu crescimento pessoal.
E se alguém realmente decidir falar? Então eu vou ouvir, com a alma, com a mente aberta e vou aprender algo novo e de novo vou poder evoluir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário