quarta-feira, 5 de junho de 2013

Somos marcas

Prontas pra ser comercializadas.

Estava observando um grupo no facebook. Era um grupo só de meninas e elas têm a grande mania de postar fotos mostrando seus corpos e fazendo biquinhos. São bonitas, mas, parecem se comercializarem. É a impressão que passa.
Fotos do gênero, mostrando seu corpo com roupas curtas ou um tanto vulgares com alguma frase em cima querendo conversar com alguém, pedindo pra adicionar ou algo do gênero. Eu me perguntei no dia se era uma forma de comercialização. Se for a pessoa esta fazendo errado, precisa de um marketing bem elaborado, um plano de mídia social urgente.
Tudo bem, quer se mostrar isso é normal. Talvez nem existisse malicia na cabeça da pessoa quando postou a foto, mas, convenhamos parecem todas Maria vão com as outras. Uma postou e as outras foram fazendo a mesma coisa.
Eu já fiz isso, mas, as minhas fotos não eram quase semi nuas ou com roupas extremamente curtas com um biquinho. Era fotos que mostravam meu estilo, quem eu sou, a minha loucura. E quando queria fazer um marketing, postei a foto e um texto falando sobre mim, já que me colocava como um produto seja criativo não?
A questão é simples. Você logo vê na foto a personalidade da pessoa, é bonita, pode ser interessante e pode ter um bom papo. Se vir na legenda da foto pode ter a certeza de que escreve bem ou mal e ao conversar com a mesma descobre se tem cérebro ou não e por incrível que pareça são as mesmas pessoas que namoram, terminam e no outro dia esta falando eu te amo pra outra pessoa.
Okey eu to generalizando, não posso, mas, a maioria se comporta desse jeito é como fosse um tribo. É como todas as roqueiras, elas tem um estilo, uma forma de ser, agir e pensar. Dessa forma, essas meninas que postam e falam de amor, na minha humilde opinião sem saber o que é amor, fazem parte de uma tribo e assim como todos os membros devem agir de uma maneira pra serem aceitos.

Então a conclusão é, mesmo eu e outros desaprovando esse estilo, essa tribo. Temos que simplesmente respeitar, porque se queremos respeito devemos respeitos aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário